terça-feira, 15 de março de 2011

Coca-Cola quer ser dona de Jesus ????

Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus (segundo a lenda) 17 ingredientes, muito popular no estado do Maranhão
1920 – A fórmula do Guaraná Jesus, foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, que ironicamente era ateu, e que chegou a ser excomungado por causa disso. O guaraná surgiu de uma tentativa de fabricar um remédio , que devido a um acidente não se chegou ao produto desejado. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular , na cidade de São Luís no estado do Maranhão. Partes dos ingredientes que compõe o refrigerante estão extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina


"Me vê um Jesus, aí!"

É desse jeito que o maranhense pede o seu refrigerante preferido. Tão típico quanto a cultura do bumba-meu-boi no Estado, o emblemático guaraná Jesus tem coloração cor-de-rosa, gosto de canela e cravo e é muito, muito doce. Fenômeno de vendas sem ter praticamente nenhuma verba publicitária (a bebida só é distribuída no Maranhão), desafia os conceitos de marketing e, agora, está fazendo até a todo-poderosa Coca-Cola, que negocia a compra do produto, se render aos seus encantos. O refrigerante tem um slogan que a acompanha há décadas e que até hoje é estampado nos rótulos: "Guaraná Jesus, o sonho cor-de-rosa".

sexta-feira, 4 de março de 2011

Teoria da catástrofe de Toba.O Apocalipse já aconteceu

De acordo com a teoria da catástrofe de Toba, 70 a 75 mil anos atrás um evento supervulcânico no Lago Toba, em Sumatra, reduziu a população humana mundial a 10 mil ou talvez a meros mil casais, criando um efeito de gargalo na evolução humana. A teoria foi proposta em 1998 por Stanley H. Ambrose da University of Illinois at Urbana-Champaign.


Nos últimos três a cinco milhões de anos, após humanos e outras linhagens de símios divergirem da linhagem hominida, a linhagem humana produziu uma variedade de espécies, incluindo H. ergaster, H. erectus, H. neanderthalensis e possivelmente H. floresiensis.
De acordo com a teoria da catástrofe de Toba, as consequências de uma erupção vulcânica massiva reeduziram severamente a população humana. Isto deve ter ocorrido em torno de 70.000–75.000 anos atrás quando a caldeira de Toba na Indonésia entrou em uma erupção de categoria 8 (ou "mega-colossal") no índice de Explosividade Vulcânica. Este liberou energia equivalente a aproximadamente 1 GtonTNT (4,2 EJ), três mil vezes maior que a erupção do Monte Saint Helens em 1980. De acordo com Ambrose, isto reduziu a temperatura média global em 5 graus Celsius (9 graus Fahrenheit) por vários anos e pode ter provocado uma idade do gelo. De acordo com Robock, Toba não provocou uma idade do gelo, embora possa ter precipitado uma idade do gelo que estava começando. Mas a simulação de Robock demonstrou uma redução da temperatura global no terceiro ano após a erupção de até 15°C (6 Gt SO2/ 300x Pinatubo). Sendo 4.9°C/ 1,000 m o gradiente adiabático do ar saturado acima de 0°C, isso significaria que a linha das árvores e a linha da neve estaria por volta de 3,000 m mais abaixo.
Ambrose postulou que esta alteração ambiental criou um "gargalo" populacional nas várias espécies que existiam aquele tempo; isto resultou em acelerada diferenciação de populações humanas isoladas, eventualmente conduzindo à extinção de todas as outras espécies humanas exceto as duas variedades que tornaram-se os Neandertais (H. neanderthalensis) e os humanos modernos (H. sapiens).


Explosão do Vulcão Toba teria sido vista do espaço.O Adão bíblico tem explicações cientificas. Pesquisas indicam que toda a população humana saiu de um número entre mil e dez mil casais. A população humana seria enorme até que uma mega-catástrofe extinguiu quase toda a população da Terra, a explosão do vulcão Toba na Indonésia.




fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_cat%C3%A1strofe_de_Toba

Carnaval.......???


Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.



Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.


A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres