quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novo Fenômeno Natural tem Nome: Crown Flash



Seriam algo relacionado a parélios e nuvens pileus, onde os cristais de gelo no topo de nuvens de tempestade se realinhariam rapidamente – em conjunto, em velocidades superiores à do som — em resposta quase imediata às mudanças dos campos elétricos de tempestades próximas.

Mais informações veja em : http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/6286/novo-fenmeno-natural-tem-nome-crown-flash

domingo, 14 de agosto de 2011

Em nome da natureza. Os castanheiros mortos no Pará provaram que é possível viver da floresta sem destruí-la. Mas pouca gente entendeu a lição.

/www.amazoniainforma.org/2011/07/em-nome-da-natureza-os-castanheiros.html
DEFENSOR: José Cláudio Ribeiro posa em frente à maior castanheira que conhecia. Protegê-las custou sua vida.

O assentamento Praia Alta Piranheira está no lugar onde já existiu o maior castanhal da Amazônia, na região de Marabá, leste do Pará. Originalmente, era um milhão de hectares ocupados por povos indígenas, apontado pelos estudiosos como lugar de origem da planta que dá a castanha-do-brasil. Pouco restou. Hoje, quase tudo foi desmatado para dar lugar a pastagens. Foi nessa região que os castanheiros e ativistas José Cláudio Ribeiro e sua esposa, Maria do Espírito Santo, ambos de 54 anos, tentavam preservar um dos últimos resquícios da floresta.


leia reportagem em:

Fonte: http://www.amazoniainforma.org/2011/07/em-nome-da-natureza-os-castanheiros.html

Os caçadores de ETs precisam de dinheiro


Como é o trabalho dos cientistas que buscam por vida inteligente fora da Terra. E por que o fechamento de um dos maiores telescópios do mundo pode atrasar essa descoberta


leia a reportagem em:http:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI244274-17773,00-OS+CACADORES+DE+ETS+PRECISAM+DE+DINHEIRO.html




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A incrível história da do contato da SALYUT-6


“No dia 18 de junho de 1981, o Gosplan convocou uma reunião extraordinária, com a presença de especialistas em UFOs, cosmonautas e autoridades soviéticas, inclusive militares. Seu moderador foi o próprio chefe do programa espacial soviético, General Georgi Timofeevict Beregovoy. Ao seu lado estava Vladimir Kovalyonok [transliterado também como Kovalenok], o cosmonauta que, em companhia de Viktor Savinikh [Savinykh], permanecera 77 dias no espaço, a bordo da estação Salyut-6. … A revelação que fizeram foi de aturdir o mundo. Trata-se simplesmente da história de um contato de 2º grau – que só não foi de 3º porque o comando da missão terra, instruiu: NYET. A Salyut-6 fez contato com uma nave extraterrestre durante 4 dias (com interrupções) e orbitaram juntas, a uma distância de 400 km de nosso planeta. O evento envolveu cinco astronautas : Kovalyonok, Savinikh e três ETs a bordo do veículo desconhecido que tinha a forma de uma esfera”.

Mais informaçôes:http: http://ceticismoaberto.cjb.net/